Poliany Mota

 

Mais uma vez os servidores municipais foram para a porta da prefeitura reivindicarem melhores condições salariais. Desde o início da manhã desta terça-feira (01) educadores solicitam que o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) receba a comissão formada pelos sindicatos e inicie uma negociação.

 

Paralisação servidores - portal centro-oeste

Essa é a segunda paralisação dos servidores municipais em busca de reajuste salarial (Foto: Poliany Mota)

 

Os servidores, que lotaram a calçada da prefeitura, protestam contra as políticas adotadas pela atual administração e criticaram a forma como têm sido tratados. “Queria que o prefeito Vladimir Azevedo se colocasse no lugar do servidor público” comentou um dos participantes.

 

Mesmo sabendo que o prefeito está em São Paulo, os servidores esperam que ele apareça e atenda aos trabalhadores. “O Prefeito está em São Paulo. Mas ele pode usar um jatinho ou um helicóptero, para ele isso não é problema. Nós queremos conversar com o prefeito”, comentou a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram), Ivanete Ferreira.

 

Segundo a diretora do Sindicado dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd), Maria Aparecida de Oliveira, até o momento ninguém da administração conversou com trabalhadores.

 

Cerca de 100 servidores participam da manifestação (Foto: Poliany Mota)

Cerca de 100 servidores participam da manifestação (Foto: Poliany Mota)

 

Cerca de 100 pessoas participaram da manifestação. Parte da rua teve que ser interditada para garantir a segurança dos funcionários. Ainda não foi confirmado se os servidores irão participar da reunião da Câmara. A maior parte dos participantes são servidores da educação e da saúde.