Sem títuloO Pátio Divinópolis seguiu as orientações da Promotoria da Infância e Juventude e da Polícia Militar e fechou as portas neste domingo (26). A ação foi uma medida de prevenção e segurança, devido às denúncias de vandalismo realizadas por alguns dos participantes do evento criado no Facebook intitulado “Rolezinho”.

 

O primeiro evento criado foi no início da semana, porém foi excluído pelo internauta quando havia mais de 300 confirmações de participação no movimento, previsto para às 18h de hoje. Segundo o organizador, o evento tratava-se apenas de uma brincadeira, entretanto ganhou proporção inesperada.

 

No final da semana um novo evento foi criado por três adolescentes, desta vez com a confirmação de 94 presenças. Ao longo da semana, representantes do shopping monitoraram os comentários e postagens na rede social e também buscaram orientações junto aos órgãos de segurança.

 

Hoje, por meio de nota, a assessoria do Pátio Divinópolis confirmou o fechamento devido ao evento e declarou “que não é contrário a nenhum tipo de manifestação social ou cultural, mas continuará monitorando os comentários nas redes sociais junto aos órgãos responsáveis e tomará as medidas necessárias para garantir a segurança de clientes, funcionários, colaboradores e pessoas que visitam o local”.