O projeto foi apresentado em audiência pública (Foto:Divulgação/PMI)

O projeto foi apresentado em audiência pública (Foto:Divulgação/PMI)

A Audiência Pública para debater o modelo de construção e gerência do Shopping Pátio Itaúna foi realizada na noite desta quinta-feira (06). O projeto que prevê a Operação Urbana Consorciada, ou seja, investimento por meio de consórcio entre a Prefeitura e a iniciativa privada, foi aprovado por 28 votos a favor, seis contra e quatro abstenções.

 

A partir de agora o projeto será encaminhado à Câmara para a apreciação dos vereadores. Caso passe pela aprovação do plenário, segundo Ailton Darlan, Itaúna será uma das poucas cidades do interior a aprovar e implementar uma operação neste sentido o que coloca a cidade na vanguarda do desenvolvimento urbano.

 

Sobre a operação do Shopping, Ailton Darlan ressaltou as contrapartidas que deverão ser pagas à prefeitura como adequações urbanísticas no entorno da área onde ocorrerá o empreendimento de forma a garantir fluidez do tráfego e melhorias em praças e vias de acesso.

 

Projeto

 

Hudson Miranda, sócio diretor da Construtora Ferreira Miranda, incorporadora do empreendimento, mostrou o

Várias pessoas acompanharam a apresentação (Foto: Divulgação/PMI)

Várias pessoas acompanharam a apresentação (Foto: Divulgação/PMI)

projeto que abrange, além do Shopping que terá três subsolos de estacionamento, três pavimentos, na qual o terceiro andar será destinado à praça de alimentação com redes de fast food e dois restaurantes a la carte, área de games e três ou quatro salas de cinema. Haverá também uma área para realização de eventos de 460m2 e um hotel de oito pavimentos.

 

Hudson destacou que o empreendimento será implantado respeitando os alinhamentos atuais do antigo galpão existente e o cuidado com a preservação da chaminé da extinta Cia Industrial Itaunense por sua importância histórica e socioeconômica, além da execução de parte das fachadas laterais com o desenho replicando os Sheds dos galpões existentes. O valor do investimento será de R$ 65 milhões. A previsão é que o espaço gere cerca de 500 vagas de empregos diretos e mil indiretos.