Foto: Divulgação

Portal Centro-Oeste

Após o pedido de estudo técnico para adequação no trânsito nos bairros Santa Clara e Liberdade feito para Associação dos Advogados do Centro-Oeste (AACO) placas de sinalização foram instaladas. Um dos trechos adequados foi o próximo à rodoviária em frente ao Banco do Brasil.

A solicitação partiu do presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Eduardo Augusto. No documento ele especificou a Rua Joaquim Andre e Avenida Paulo de Mello Freitas. Nestas duas vias os motoristas estavam estacionando ao lado do canteiro central, ação proibida pelo código de trânsito, quando não há sinalização.

“Como é muito usual no interior permitir este estacionamento, acaba que na rotina da gente entendamos que é permitido estacionar. Foi o que aconteceu com muitos motoristas que foram surpreendidos sendo multados na portal do Banco do Brasil”, explicou.

Em uma das vias, o motorista é multado por estacionar ao lado do canteiro central e na outra via o mesmo não acontece. No documento o presidente da comissão sugeriu a realização de estacionamento em 45º ao longo da via, ou a instalação de placas permitindo o estacionamento ao lado do canteiro, para evitar multas.

A prefeitura instalou placas permitindo parar porém proibindo estacionar.

Indicativas

Outro ponto apresentado no documento era a troca das placas de sinalização espalhadas pela cidade, indicativas ao Fórum e a Delegacia da Polícia Civil. Segundo Eduardo, a sinalização antiga traz prejuízo aos divinopolitanos e principalmente aos visitantes.

“Observamos que essas sinalizações estavam desatualizadas. Nós que moramos aqui sabemos que mudou, mas as pessoas de fora ficam perdidas orientadas por placas antigas”, comentou.

Neste caso, a prefeitura ainda não se posicionou para a AACO. Um novo documento foi encaminhado pelo advogado cobrando uma resposta na semana passada.