Poliany Mota

 

A tribuna foi utilizada pela diretora do Sintram (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

A tribuna foi utilizada pela diretora do Sintram (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) Ivanete Ferreira usou a tribuna livre da reunião plenária desta terça-feira (08), para questionar os dados divulgados pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) em relação à folha de pagamento municipal.

 

Ivanete contou que o sindicato não irá recuar e continua engajado na busca dos direitos dos servidores, que reivindicam um aumento de ganho real. Ela criticou também o corte do ponto do dia de serviço. “A administração municipal está usando de terrorismo contra os servidores. A lei 8773 de 1989 nos garante o direito de defender por meio de greve, nossos interesses para melhoria da nossa condição social”, contou.

 

Sobre os gastos com servidores Ivanete mostrou dados, segundo ela retirados do Sistema do Tesouro Nacional, que contradizem as informações da administração. “[…] A prefeitura disse que a folha subiu 88%. Na verdade a despesa bruta mensal com pessoal é de 62,49%, os contratos de terceirização subiram 59,70% e o pessoal ativo 51,20%. Esses dados são até agosto do ano passado, que é o que está no sistema. Do último quadrimestre nós não temos nenhum dado ainda. Isso aqui não condiz com que ele divulgou”, “Se não tem recursos como podem existir tantos servidores contratados como efetivos?”, concluiu.