O Sintram, representado pela presidente, Luciana Santos, e pela diretora, Ivanete Ferreira, juntamente com outros líderes sindicais de Divinópolis esteve presente, na manhã de hoje (25), próximo a Itaúna, para manifestar contra a terceirização sem limites. Ainda pela manhã, o grupo se reuniu na porta do Ministério do Trabalho em Divinópolis e distribuiu informativos para os motoristas que passavam pelo local.
As lideranças reforçaram a necessidade de mobilização dos trabalhadores e sociedade para barrar o projeto de terceirização que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado (PL 30). Os representantes citaram os deputados da região, Domingos Sávio e Jaime Martins, que votaram a favor do projeto traindo os trabalhadores, que lhes confiaram o voto. O grupo manifestou também repúdio as MPS de ajuste fiscal.
A diretora do Sintram, Ivanete Ferreira citou como exemplo do retrocesso provocado pela
terceirização em Divinópolis o que vem ocorrendo com a Unidade e Pronto Atendimento (UPA). Hoje, a unidade contrata mão de obra sem experiência em urgência e emergência, colocando em risco a população, além das condições indignas de trabalho com frequente assédio moral por parte dos gestores.
Os manifestantes pediram apoio ao Ministério do Trabalho, que é o órgão que atua na proteção do direito do trabalhador, para lutar junto aos sindicatos e movimentos sociais pela não precarização das relações de trabalho.
Novas mobilizações irão ocorrer em Divinópolis e região antes da Paralisação Geral que será promovida pela maioria das Centrais Sindicais e parceiros do movimento sindical e social, no dia 29 de maio, em todo o Brasil.
O Sintram estará presente. Acompanhe nosso site(www.sintramdiv.org) e página no facebook (https://www.facebook.com/SintramCentroOeste?fref=ts) e participe conosco!