Silvio foi indicação do PT (Foto: Reprodução Divinews)
Silvio foi indicação do PT (Foto: Reprodução Divinews)

Silvio foi indicação do PT (Foto: Reprodução Divinews)

O governador Fernando Pimentel (PT) desconsiderou a assembleia realizada em dezembro passado pelo SindUte e nomeou o professor Sílvio Faria Novais como novo superintendente regional de ensino, em Divinópolis. Novais é indicação do PT e atua na Escola São Thomas de Aquino. Ele já foi diretor e é filiado ao Partido dos Trabalhadores.

O nome indicado pelo sindicado era o da inspetora de ensino, Tereza da Costa Martins. A expectativa dos representantes do SindUte era de que Pimentel cumprisse o acordo firmado com eles. Para as sindicalistas, este era o momento de terem um “braço” dentro da superintendência.

Desconsiderando a nomeação do SindUte, a relação com os educadores – que o apoiaram durante a campanha – já começa fragilizada menos de dois meses após a nomeação. Em nota o sindicato classificou a nomeação como “política do toma lá dá cá”.

“Foram feitos para distribuição de cargos, acordos com os quais não somos e nem seremos coniventes”, consta na nota.

A nota ainda segue que com “essa postura de interesses” todos perderem, os trabalhadores, a superintendência, os políticos de Divinópolis “que não souberam respeitas a democracia e a oportunidade de mudar o modo de fazer política”.

“Desgasta o novo governo, a Secretaria de Educação e principalmente o Partido dos Trabalhadores (PT) por não abrir mão de seu candidato em prol da democracia”, afirmam os representantes do sindicato em nota.

nota-do-sindute