A coordenadora do Sine destacou a redução do seguro-desemprego (Foto: Divulgação/PMF)

A coordenadora do Sine destacou a redução do seguro-desemprego (Foto: Divulgação/PMF)

A unidade do Sine em Formiga conseguiu resultados acima das metas estipuladas pelo Governo do Estado. A coordenadora do Sine, Patrícia Ribeiro, atribui o grande resultado ao empenho de toda a equipe e ao trabalho de reestruturação feito no órgão ao longo de 2013.

 

O Sine é um órgão estadual que presta serviço ao Ministério do Trabalho e Emprego e conta com total apoio da Prefeitura de Formiga, que fornece funcionários e estrutura física.

 

Para 2013, a Superintendência de Política de Geração de Emprego do Governo do Estado estabeleceu, por exemplo, uma meta de 1.522 trabalhadores encaminhados para vagas de emprego. A unidade formiguense do Sine alcançou o número de 3.280, ou seja, duas vezes mais.

 

Para estabelecer as metas, a superintendência considera alguns parâmetros importantes de cada unidade de atendimento, como produção do ano anterior, o porte da unidade, a região de abrangência, entre outros.

 

No quesito “Carteiras de Trabalho Emitidas”, o Sine recebeu como meta a emissão de 842 documentos. Ao longo do ano, superou esse objetivo e chegou a 2.762. Nesse serviço, a unidade formiguense atende ainda a Córrego Fundo e Pains.

 

O Sine tem atualmente 2.444 trabalhadores cadastrados.

 

Menos Seguro-Desemprego

 

Apenas em um item o resultado ficou abaixo da meta em Formiga: Seguro-Desemprego. O número estipulado era de 6.078; o balanço final ficou em 4.331. Conforme explica a coordenadora do Sine, este é um bom sinal. “Significa que menos pessoas deixaram o emprego do que o previsto”, avaliou.