A ocupação com o maior número de vagas é alimentador de linha de produção, operadora de caixa e servidor de obras.
As unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais oferecem mais de 16,6 mil vagas de trabalho nesta segunda-feira (9/12), segundo o Painel de Informações sobre o sistema, administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
O Sine faz a intermediação entre os trabalhadores em busca de uma oportunidade profissional e os empregadores que buscam funcionários. Ao todo, neste início de semana, são 16.690 vagas de trabalho, sendo 424 para pessoas com deficiência.
De acordo com o painel, a ocupação com o maior número de vagas nesta segunda-feira é alimentador de linha de produção, com 2.404 oportunidades, seguida por operador de caixa (1.094), servente de obras (933), faxineiro (859) e vendedor de comércio varejista (621).
Entre as unidades do Sine, a que concentra o maior número de oportunidades é a de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 4.347. Em segundo lugar vem o Sine Pedro Leopoldo, na RMBH, com 1.328 vagas. O Sine BH Central de Vagas tem 1.005.
- Domingos Sávio destina R$ 500 mil para seis entidades de Divinópolis
- Prefeito de Perdigão aumenta salários de autoridades municipais em seu segundo mandato
- Obra da Copasa na Avenida Paraná causa transtornos no trânsito e no comércio
- Via Nascentes abre vaga para Auxiliar em Eletrônica em Divinópolis
- STJ mantém medidas cautelares contra biomédica Lorena Marcondes
Por meio do Painel de Informações, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis nas 133 unidades do Sine em todo o estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil.
Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.