O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Divinópolis (Sintemmd) mobilizou, nesta quinta-feira (26), servidores da educação para o início da campanha salarial 2015. Com faixas, representantes do sindicato também participaram da reunião da Câmara cobrando a realização de concurso público.
“Queremos divulgar na comunidade escolar os efeitos que estamos sofrendo por não ter nenhuma política de nomeação. Nesse sentido, nossa condição de trabalho está gradativamente piorando”, destacou a presidente do sindicato, Cida Oliveira.
Foi feito um requerimento para a secretária municipal de educação, Rosemary Lasmar pedindo prioridade na efetivação dos profissionais das escolas. A proposta do sindicato é acabar com a designação, vista como terceirização do serviço.
Além do concurso, a categoria cobra o reajuste salarial e do vale alimentação. Outro ponto é a licença prêmio que, segundo a presidente do sindicato, não está sendo autorizada.
Ainda segundo Cida, no dia 31 de março haverá uma assembleia do Sintemmd. Eles querem unificar o movimento com a mobilização do SindUte em todo o estado, trabalhando apenas com um calendário. A presidente também não descartou uma paralisação dos profissionais das escolas municipais de Divinópolis.