
O Sintram fará uma reunião na próxima terça-feira (06/08) às 19h, com ambientalistas, entidades, servidores públicos e população.
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas (Sintram) realizará, na próxima terça-feira (06/08), uma reunião para debater a possível instalação de um novo lixão em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O evento ocorrerá às 19h, no auditório do Sintram, na Avenida Getúlio Vargas, 21, Centro – Divinópolis/MG.
Reunião e representantes
A reunião contará com a presença de ambientalistas, entidades, servidores públicos e população em geral. Vereadores e o secretário de meio ambiente de Divinópolis também serão convidados para discutir as implicações ambientais e sociais dessa instalação, buscando alternativas sustentáveis para a gestão de resíduos sólidos na cidade.
- Nova aposta de Bom Despacho acerta a quina da Mega-Sena e leva R$ 40 mil
- Acidente entre carros na MG-050 deixa três feridos em Pedra do Indaiá
- Idoso morre após atropelamento em Divinópolis
- MP identifica indícios de crime em denúncia contra ex-conselheiro tutelar de Divinópolis
- Superlotação da UPA de Divinópolis: 52 pacientes aguardam leitos
Polêmica
A polêmica em torno da construção do lixão ganhou destaque após o Ministério Público desmentir a alegação da prefeitura de que a instalação seria obrigatória em Divinópolis por força de decisão judicial. O Sintram, alinhado com sua postura combativa, se posiciona contra a medida e busca promover um amplo debate sobre o tema.