Os servidores montaram uma comissão para acompanhar as negociações (Foto: Divulgação/Sintram)

Membros do Conselho de Acompanhamento Administrativo e Financeiro (CAAF) da Prefeitura de Divinópolis e da comissão de negociação salarial formada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) se reúnem na próxima quarta-feira (09). O retorno da administração ao ofício, enviado pelo Sintram em fevereiro, foi realizado na manhã de hoje (3).

 Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão: a recomposição da inflação, atingindo o percentual de 12% (retroativa a janeiro) e o ganho real nos salários de 8%; o aumento do vale-refeição para R$ 20,00 e envio de projeto de lei à Câmara Municipal para que a partir de 2017 a revisão anual do mesmo seja vinculada ao índice IPCA do IPEAD – UFMG; e a imediata realização de concurso público.

A categoria solicita mais segurança nos locais de trabalho e que o Sintram inicie discussão com o Poder Executivo sobre os cortes praticados nas políticas públicas da educação, buscando um melhor encaminhamento sem prejuízo aos educadores e comunidade escolar.

Negociação

Além da presidente do Sintram, Luciana Santos, a Comissão de Servidores, eleita em assembleia, estará presente na reunião com os membros do CAAF. Compõem a comissão: Hermes Silva, Antônio Leonardo, Amerci Teodoro, Silvânio Alves e Márcio Aparecido David.