Representantes da Prefeitura e da Câmara de Carmo do Cajuru se reuniram com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipal (Sintram) para formalizarem em ata o agendamento de um concurso público. O processo seletivo deverá ser realizado até outubro deste ano para posse dos aprovados até janeiro de 2015.
Há um ano, as negociações estão sendo conduzidas pelo sindicato, que pontuou a necessidade do concurso devido ao excesso de contratados na administração. No dia 1º de julho, o presidente, João Madeira, e o vice-presidente, Eduardo Parreira (Toró), representando a diretoria do Sintram, conseguiram avançar nas negociações com o prefeito José Clarete fechando o calendário do concurso.
João Madeira destacou o resultado positivo alcançado na discussão e adiantou que o maior número de vagas será para educadores. Parreira explicou que o aumento do número de servidores efetivos assegurará o equilíbrio financeiro do PREVCARMO.
“Há uma inversão muito séria no número de servidores no município que conta com mais contratados do que efetivos. O concurso é necessário até para assegurar ao servidor o direito da aposentadoria, porque essa inversão compromete as receitas da Previdência Municipal”, disse.
Ainda em julho, as negociações do sindicato continuam em Carmo do Cajuru para conclusão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da Educação e dos Servidores em Geral.
O edital será publicado nesta quinta-feira (10), a vencedora deverá ser conhecida até 16 de agosto e o concurso realizado até outubro. As datas foram colocadas como limites.