Nesta quinta feira, 1º de maio, durante a comemoração do dia dos trabalhadores patrocinada pelo Sintram, uma grande faixa lembrava o nome dos vereadores que já anunciaram a decisão contrária a aprovação do projeto 056/2013 que extinguirá cargos e abrirá portas para a terceirização na prefeitura.
A faixa com os dizeres: “O Sintram, em nome de mais de cinco mil servidores, destaca o trabalho dos vereadores Adair Otaviano, Anderson Saleme, Careca da Água Mineral, Dr. Delano, Edimar Félix, Edimilson Andrade, Hilton de Aguiar e Marquinho Clementino, e agradece pelo apoio da não votação do projeto 056/2013 que prejudicará a todos nós”, foi uma solicitação dos servidores em assembléia.
O pedido é que seja divulgado os vereadores que estão do lado do povo e, consequentemente dos servidores, e àqueles que estão atendendo a interesses do executivo.
Está longe de acabar a polêmica sobre a votação do projeto de lei do executivo municipal que pretende extinguir 46 cargos funcionais da prefeitura, sobressaindo entre eles o de auxiliares de serviço.
O Sintram alega que isto é muito temerário, pois abre caminho para a terceirização dos serviços públicos e irá colocar em risco a saúde financeira da previdência municipal. O executivo municipal contesta, dizendo que a aprovação é necessária para tornar a folha de pagamento menos onerosa.
Dr. Alberto Gigante, diretor do Sintram, é um dos mais convictos opositores ao projeto EM 056/2013. Ele sustenta a sua posição provocando o executivo.
“Se o projeto não prejudica o Diviprev, porque a prefeitura não consegue apresentar um estudo sério comprovando a sua alegação, mesmo estando a matéria em tramitação desde 2013?”
Dr. Gigante vai além e afirma que o sindicato irá tornar público o posicionamento de cada vereador no momento da votação do projeto. Ele alega que o Sintram tem ciência de suas responsabilidades e conhece bem a força de sua representatividade.
“Acolhemos os anseios de cinco mil famílias que constroem, no dia a dia, a história de Divinópolis. Toda esta gente precisa saber quais são os vereadores que nos ajudam a cumprir a nossa missão. É um pedido dos próprios servidores e foi deliberado em assembleia que o Sindicado divulgue quem vota pelo povo e quem vota por troca de favores e vamos dar a devida repercussão”.