Na próxima quinta-feira (26), às 17h30, o Sintram irá promover assembleia no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos ( Rua Pernambuco, 534, Centro) para dar seguimento à discussão da reformulação da política salarial do município de Divinópolis (Piso 1,5 S.M e Gatilho). A convocação ocorre no mesmo dia que a diretoria e Comissão de Servidores irão receber a resposta do prefeito, Vladimir Azevedo, acerca da proposta aprovada na última assembleia realizada em outubro.
A proposta, aprovada pela categoria em outubro, foi enviada à administração e propõe que o piso salarial de 2015 passará a ter o valor de R$1.182,00. Além disso, anualmente, em todo 1º de fevereiro, o valor do piso e todos os salários da administração deverão ter uma correção com base no Índice de Preço ao Consumidor Amplo – IPCA do IPEAD/ UFMG dos últimos 12 meses anteriores à data base, somada da variação da Unidade Padrão Fiscal do Município de Divinópolis – UPFMD dos últimos 12 meses.
A diretoria do Sintram e Comissão de Servidores tiveram duas reuniões com os membros do Conselho de Acompanhamento Administrativo e Financeiro – CAAF para apresentação e análise da proposta e a resposta do prefeito, Vladimir Azevedo, está agendada para a manhã do dia 26/11, ou seja, no mesmo dia da assembleia.
A presidente Luciana Santos reforça a importância da presença maciça da categoria na assembleia.
“A partir da resposta da administração, os servidores em assembleia irão traçar a ação a ser executada em conjunto com o Sintram. Com união e engajamento iremos assegurar uma política salarial justa e que garanta nosso poder de compra ao longo dos anos, por isso essa participação de todos é fundamental”, destacou Luciana.