Programa é destinado a empresas de Divinópolis que foram atingidas pela crise do Covid-19

Foi assinado o documento que oficializa a parceria firmada entre o Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) e o Sicoob Divicred.

Denominado “Impulso”, o programa é uma iniciativa do sindicato, em parceria com a cooperativa, destinado a empresas do setor de confecção e toda sua cadeia produtiva de Divinópolis, que foram atingidos pela crise do Covid-19.

Podem ser contempladas no programa, empresas que operem no setor de serviços, comércio ou indústria da confecção de Divinópolis, diretamente afetadas pela crise causada pela pandemia do novo Coronavirus e que estejam formalizadas, com CNPJ ativo e contrato social regularizado. É necessário ainda que os empreendimentos tenham sido constituídos há pelo menos 1 ano, possuam bom histórico de crédito e pagamento de contas em dia, estejam com o cadastro da empresa e sócios atualizados e sejam associadas ao Sicoob.

Com taxas abaixo do valor de mercado, prazos estendidos e período de carência, estarão disponíveis linhas de créditos para capital de giro, que poderá ser utilizada para pagamento de aluguel, impostos, salários, matéria prima, etc, sem necessidade de destinação.

De acordo com o presidente do sindicado, Vinícius Henrique Almeida Souza, a iniciativa será importante para ajudar as empresas a manterem seus funcionários, fazendo a economia da cidade girar.

“A confecção é o segmento que mais emprega em Divinópolis e precisa desse apoio para se manter, conservar empregos e contribuir para mitigar os impactos da pandemia social e economicamente”, afirmou.

Para o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a união entre as entidades de classe é fator fundamental para o fortalecimento da cadeia produtiva. “São iniciativas assim, através do associativismo, que manterão a economia em movimento”, finalizou.

Eleição complementar

A assinatura da parceria ocorreu logo após a eleição complementar que definiu os cargos que estavam sem suplentes legais. Os novos componentes foram eleitos para continuar a gestão atual (2019-2022), cujo presidente é o empresário Vinícius Henrique Almeida Souza e o vice, o também empresário da confecção, Mauro Célio de Melo Júnior.