Governo do Estado deve mais de R$ 28 milhões ao Município; Redução de gastos e exonerações fazem parte de medidas para amenizar custos
A falta de repasses por parte do Governo de Minas fez com que mais um município do Centro-Oeste decretasse situação de calamidade financeira. A Prefeitura de Nova Serrana publicou, nesta quarta-feira (21), o decreto de número 068/2018, confirmando a situação.
Segundo o Executivo, em nota, o Governo do Estado deve ao Município mais de R$ 28 milhões em repasses, valor este que representa uma redução de 20% da receita arrecadada até o momento.
Diante dessa situação, a Prefeitura também afirmou que vem tomando “enérgicas medidas” para a redução dos custos e que apesar de drásticos ajustes, como uma significativa redução de gastos e a realização de exonerações, a manutenção dos serviços essenciais não foi afetada, porém levou o erário a níveis críticos, que podem causar outras atitudes e uma nova edição no decreto.
Finalizando a nota, a Administração diz que a edição do documento se trata de mais uma ação adotada pelo Município para que a população não seja afetada, assim como em outras cidades de Minas e que reafirma o compromisso de pautar a atuação pela responsabilidade na gestão fiscal e buscar a garantia e manutenção dos serviços essenciais aos munícipes.