Amanda Quintiliano
O Solidariedade convidou o deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS) a se filiar ao partido. O anunciou foi feito nesta quinta-feira (01), pelo vereador Eduardo Print Jr. durante a reunião da Câmara de Divinópolis. O parlamentar disse que as portas estão abertas ao socialista.
Ao PORTAL, Tolentino disse que todas as possibilidades serão avaliadas, porém, até o momento não há intenção de deixar o PPS. Ele é pré-candidato a deputado federal pela legenda.
“Estamos estudando tudo, mas a princípio vou ficar no PPS. O Dinis Pinheiro [ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais] está indo para o Solidariedade, ele é um amigo meu e, se tudo der certo, devemos caminhar juntos, eu no PPS e o Eduardo no Solidariedade apoiando o projeto Márcio Lacerda, Jaime Martins e Dinis Pinheiro”, comentou.
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) é pré-candidato ao governo de Minas. Ele quer para compor chapa um nome com trânsito livre no interior do Estado. A ideia é criar um equilíbrio já que ele é mais conhecido na capital. Um dos mais cotados é o ex-presidente da ALMG. Entretanto, ele ainda não se definiu. Há a possibilidade dele sair candidato a senador.
Outro nome ainda não descartado para compor chapa com Lacerda é o do deputado federal, Jaime Martins (PSD).
Tolentino defende o trio Márcio Lacerda (governo de Minas), Jaime Martins (vice) e Dinis Pinheiro (senador). Entretanto, muita água ainda deve rolar. A partir da próxima semana, quando abre o período para troca de partidos, as discussões deverão se intensificar. O cenário nacional também pode refletir diretamente nas composições estaduais.