Vários acidentes foram registrados após as mudanças (Foto: Reprodução Whatsapp)

 

Pintura estratigráfica na Dolores Aguiar Rabelo não agradou motoristas, moradores e comerciantes; Vereador cobra soluções

Marcelo Lopes

Os transtornos causados pela mudança no trânsito na Avenida Dolores Aguiar Rabelo, no bairro Interlagos, em Divinópolis, terão fim apenas na segunda quinzena de abril. A previsão foi dada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura. Até lá os problemas continuam na região.

De acordo com o vereador Adair Otaviano (MDB), após ser realizada a pintura estratigráfica no local por uma empresa que venceu uma licitação para executar os serviços, o resultado não agradou, tanto para quem trafega pelo local, quanto para quem mora no bairro. Comerciantes também estão sendo prejudicados.

“Infelizmente trouxe isso a Câmara, denunciamos, levamos o secretário de trânsito e transportes, Waldo Martinho no local, ele viu que a pintura ficou muito mal feita e aquilo que estava no chão, só funcionou no papel e não para fluir um bom trânsito, sem perigo de acidentes. Inclusive depois que o serviço foi feito, aconteceram mais de dez acidentes, devido a sinalização desenhada, que o povo não compreendeu”, disse.

Adair relatou que após solicitar o pedido para que a pintura fosse refeita, o secretário enviou um comunicado ao edil, dizendo que o processo irá ser realizado, porém, ainda haveriam outros serviços para serem executados e que após os mesmos serem finalizados, retornariam ao local para fazer a correção, o que não aconteceu até o momento.

“Até iríamos pronunciar na reunião passada e nessa última, mas apareceram outros assuntos urgentes, que não poderíamos ter deixado para trás. Mas iremos cobrar do prefeito, do secretário, da empresa que fez o serviço que ficou mal feito e solicitamos ao Galileu, que seja refeito e está para ser refeito. Queremos saber o porque que a empresa ainda não foi lá realizar o serviço”, afirmou.

Sobre a empresa responsável pela execução destas obras, Adair disse que a mesma foi contactada, mas não tem conhecimento se a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), solicitou um prazo para a companhia e a mesma pediu algum tempo para que a correção fosse feita.

“Eu só sei te falar uma coisa. Já tem praticamente mais um mês que nós denunciamos e ainda não aconteceu nada. Não podemos deixar que isso continue desta forma. A pintura está colocando a vida do cidadão que trafega por ali em risco e queremos que a empresa refaça. Então em breve, traremos notícias boas, se Deus quiser”, completou.

Prefeitura

A Assessoria de Comunicação informou por nota que os técnicos da Usina de Projetos e da Secretaria de Trânsito iniciaram a revisão do trânsito na avenida e que a readequação atende aos pedidos dos moradores do local e motoristas que circulam pela região. O texto finaliza, explicando que Settrans sinalizou o trânsito com placas e cones e que na segunda quinzena de abril, o redimensionamento e reposicionamento da rotatória no cruzamento com a Rua Antônio Fonseca será realizada, assim também como a demarcação com pintura estratigráfica na localidade.