O PORTAL recebeu uma denúncia de que doações arrecadadas para a cadelinha Mel – resgatada após ser vítima de maus tratos – não estavam sendo repassadas. A cachorrinha foi resgatada dentro de uma fundição, onde há suspeitas de que ela era abusada por um funcionário.
A Sociedade Protetora dos Animais de Divinópolis (Spad) negou que isso esteja acontecendo.
“Nós não desviamos dinheiro. Inclusive, muitas vezes tiramos do próprio bolso para pagar o tratamento dos animais”, disse uma voluntária que teve o nome preservado por questão de segurança.
Segundo ela, são recolhidas as doações para os animais ajudados pela ONG na Clínica São Francisco e na Vgames.
“O que acontece é que, o dinheiro que as pessoas deixam nas clínicas é usado para abater as dívidas, e o que é deixado na Vgames nós só recolhemos aos sábados, devido a demanda de trabalho que temos. O dinheiro que foi deixado para a Mel só será recolhido no próximo sábado”, explica.
A voluntária disse que a cadelinha está sendo cuidada por uma voluntária, que resgatou e vem cuidando do tratamento dela. A cachorrinha fará um ultrassom amanhã.
“As pessoas que quiserem ajudar a Mel, doem diretamente para a voluntária, que tem cuidado muito bem dela. E quem quiser ajudar os nossos animais, deixem as doações na Vgames ou na Clínica São Francisco, dizendo qual animal quer ajudar”, diz.
Quem quiser ajudar no tratamento da cadelinha, pode deixar doações na Casinha de Cachorro que fica na Avenida 7 de setembro, 1300, em Divinópolis. Bastar deixar o dinheiro em um envelope escrito “em prol da Mel” aos cuidados de Jaqueline.
Até o momento foram arrecadados R$ 675 para o tratamento da Mel. A Spad só saberá se houve doações e o valor para a cadelinha no próximo sábado. O montante será repassado para a voluntária que abrigou a cachorrinha.