Advogados relatam casos de maus tratos e desrespeito; Subseção apurou o caso e quer que providências sejam tomadas junto ao TJMG
O presidente da subseção de Divinópolis, Manoel Brandão Teixeira Júnior, entregou ao presidente da seccional mineira, Raimundo Cândido Júnior, documento para que a OAB Minas tome providências junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em relação a um juiz da 3ª vara cível da comarca, Ather Aguiar.
Participaram, o conselheiro seccional Alican Albernaz de Oliveira e o advogado Juliano Toledo Santos.
O caso
Conforme divulgado pelo PORTAL CENTRO-OESTE com exclusividade, o procurador regional de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), João Paulo Batista protocolou auto de constatação contra o magistrado na diretoria do Fórum.
No histórico que levou aos fatos, ele alega ter sido maltratado e desrespeitado pelo magistrado. Ao PORTAL Aguiar negou as acusações.
Tudo começou no dia 05 de novembro do ano passado quando o advogado Fábio de Oliveira Campos foi até ao procurador para relatar ter sido desrespeitado pelo juiz.
Ele contou ter ido ao gabinete de Aguiar para despachar sobre custas processuais quando foi maltratado. O caso se repetiu no dia 21 de novembro. No dia seguinte o procurador foi até o gabinete de Aguiar, e também teria sido alvo de abusos por parte.
Desde então a subseção de Divinópolis apurava o caso.