Arthur Tótoli
Moradores de Divinópolis e integrantes da Ong “Lixo e Cidadania” conseguiram recolher 40 assinaturas no manifesto em prol do patrimônio ambiental. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (21). As assinaturas foram recolhidas na última quinta-feira (15), na Praça da Catedral. O evento foi aberto para toda a população.
Dentre as assinaturas recolhidas estão a de representantes da OAB, Agenda 21, lideranças estudantis, de instituições de ensino superior, professores de todos os níveis de educação e associação de moradores. Helcia Veriato Teixeira, psicóloga ambiental e uma das líderes do manifesto se diz satisfeita pela participação da população. A expectativa é de conseguir a adesão de mais pessoas em breve
“Estou muito otimista com as futura adesões. Agora vamos fazer um banner com o mapa da sede do município e dar destaque ao patrimônio natural com belas fotos e vamos definir o recolhimento de assinaturas em postos itinerantes, como, inicialmente, pelas universidades, depois as escolas municipais”, afirmou.
Apesar de tudo, Helcia sabe que o esforço vale a pena e que o primeiro passo para a preservação do patrimônio ambiental da cidade foi dado.
“A satisfação é de ter contribuído para que as coisas não permaneçam como estão. Sei que é um processo longo, mas começamos! O primeiro passo foi dado”.
Agora os membros vão tentar recolher mais assinaturas e depois encaminhar os resultados para as autoridades competentes.
Fotos: Divulgação