Na ação, drogas, embalagens e mais de R$3.8 mil em dinheiro, foram apreendidos; O sobrinho dele também foi preso

Um homem, de 37 anos, suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na região do Morro da Pitimba, entre os bairros Niterói e Porto Velho, em Divinópolis, foi preso pela Polícia Militar (PM), durante essa quarta-feira (30). Na ação, um jovem, de 18 anos, sobrinho do infrator, também foi detido.

A ação foi registrada durante o andamento da Operação Minas Segura, a qual os militares iniciaram um levantamento e monitoramento dos chefes e líderes do tráfico de drogas na região. Após dias de apuração, foi solicitado um mandado de busca e apreensão em uma residência, situada na Rua Dr. Sebastião Nunes de Paula, no bairro Niterói.

De acordo com a PM, com a autorização judicial, os militares da equipe da Rocca, com o apoio do cão Thor, fizeram as primeiras varreduras, onde foi localizado, debaixo de uma escada, duas grandes porções de uma substância semelhante à crack. Diante disso, os policiais do Tático Móvel começaram as buscas em todos os ambientes do imóvel e encontraram R$3.873,00 em dinheiro, embalagens para o armazenamento das drogas e um caderno de anotações.

O homem, de 37 anos, que é proprietário da casa, possui passagens por tráfico de drogas. Já o jovem, de 18 anos, também tem registro do crime, além de outros, como furto e receptação. Ambos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Foto: PMMG