Ele é suspeito de integrar quadrilha especializada no crime; O grupo alugava equipamentos e, depois, desaparecia com eles
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão, em Divinópolis, de um homem de 34 anos, suspeito de aplicar golpe com máquinas agrícolas. A prisão ocorreu por estelionato.
A operação, chamada “Rota das Máquinas”, teve coordenação do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) da PCRN, com o apoio da 59ª Delegacia de Polícia de Macau e da Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional de Divinópolis.
As investigações apontam que o suspeito faz parte de uma quadrilha especializada em aplicar golpes envolvendo máquinas agrícolas. O grupo alugava equipamentos de alto valor, fingindo ser empresários que precisavam das máquinas para obras. No entanto, após a entrega dos equipamentos, os criminosos desapareciam com as máquinas, causando prejuízos milionários às vítimas.
A quadrilha atua em várias regiões do Brasil, e, no dia 4 de setembro, a Polícia Civil do RN já havia capturado outro membro da organização criminosa em Mossoró (RN).
- Domingos Sávio destina R$ 500 mil para seis entidades de Divinópolis
- Prefeito de Perdigão aumenta salários de autoridades municipais em seu segundo mandato
- Obra da Copasa na Avenida Paraná causa transtornos no trânsito e no comércio
- Via Nascentes abre vaga para Auxiliar em Eletrônica em Divinópolis
- STJ mantém medidas cautelares contra biomédica Lorena Marcondes
Outros envolvidos em golpe com máquinas agrícolas
Durante a operação, a polícia cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Após a prisão, os policiais levaramo o suspeito à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, transferido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações continuam, conforme a Polícia Civil, com o objetivo de identificar e prender outros membros da quadrilha. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode fornecer informações anonimamente pelo Disque Denúncia 181.