Um jovem, de 19 anos, foi preso após aplicar golpe pela Internet, da compra de cerca de R$ 2 mil em combos de bebidas do bar Cine Café, na Praça Francisco Torquato, no centro de Pará de Minas.
Os militares foram acionados pelo gerente do estabelecimento, de 29 anos, o qual informou que o autor havia comprado as bebidas pela Internet, pelo aplicativo MEEP. Ele utilizou números de seis cartões de crédito diferentes. No entanto, o gerente foi alertado por um funcionário do aplicativo, de que as compras foram feitas com cartões falsos.
Quando o cliente de 19 anos chegou no bar para entrar, o gerente lhe solicitou a apresentação da carteira de identidade, que foi entregue pelo suspeito. Ao ser questionado da suspeita de fraude o rapaz fugiu e deixou o documento para trás.
Os militares pesquisaram o endereço do suspeito, através de arquivos do Sistema de Relatório de Eventos de Defesa Social (Reds). Ao ser abordado na casa dele, o rapaz negou ter cartão de crédito falso ou clonados.
Ele contou que fazia as falsificações forjando números falsos de cartões de crédito, através de sites que criava na internet, para este fim. E ele também se utilizava de fakes nas redes sociais. O golpe era aplicado em todo o país.
O suspeito foi preso e levado para a delegacia com notebook e telefone celular utilizados nos golpes. O autor foi autuado em flagrante delito pelo Delegado de Plantão e encaminhado para a Penitenciária Pio Canedo.