Caso foi denunciado pelo irmão da vítima que possui deficiência intelectual
Um homem, de 34 anos, suspeito de estuprar o primo dele, de 41, que possui deficiência intelectual foi preso nesta terça-feira (2/5), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O crime teria ocorrido no ano passado em Pitangui, mas só foi descoberto e denunciado pela família em abril deste ano.
As investigações começaram após a irmã da vítima procurar a polícia e relatar suas suspeitas de que o primo teria abusado sexualmente do irmão dela e transmitido a ele o vírus da Sífilis e do HIV.
Após tomar conhecimento de que o suspeito estaria ameaçando a denunciante, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra ele, que foram autorizadas pelo Judiciário e realizadas na última terça-feira (2/5).
O homem foi localizado e preso na rodovia estadual MG 423, entre Pitangui e Conceição do Pará.
Os levantamentos indicam que o suspeito manteve relações sexuais sem proteção com a vítima durante o período em que trabalharam juntos na zona rural. Ao final do inquérito, como a vítima é considerada incapaz, o investigado poderá ser indiciado por estupro de vulnerável.