O homem de 42 anos, estava foragido em Minas e se apresentou na Delegacia de Polícia Civil; O crime foi registrado durante o mês de fevereiro, em Vila Velha

Um homem de 42 anos, foi preso em Divinópolis, nesta quarta-feira (29), acusado de ter cometido um homicídio, registrado em Vila Velha, no Espírito Santo, durante o mês de fevereiro.

Investigação

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações se iniciaram em maio, quando a Delegacia de Homicídios de Vila Velha entrou em contato com o Setor de Inteligência da Delegacia de Divinópolis, ponderando de que receberam informações de que o suspeito, que possuía um mandado de prisão, estaria foragido na cidade mineira.

Segundo as investigações, as informações apontavam que no dia 09 de fevereiro, o suspeito compareceu a um bar, no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha e desferiu quatro facadas no tórax e três no pescoço de um homem, de 40 anos, tendo fugido em seguida.

As apurações constataram que a vítima estaria em companhia de uma ex-companheira do investigado e ele, por julgar que os dois estivessem em um relacionamento, tocou a mão no ombro do homem e em seguida disse “perdeu”, aplicando as facadas, sem a oportunidade de defesa. O suspeito foi localizado e após ser intimado, se apresentou, através dos advogados na Delegacia de Divinópolis, sendo preso no local.

Ainda segundo Weslley Castro, delegado responsável pelo caso em Divinópolis, o suspeito será ouvido sobre o crime e as informações serão repassadas ao Departamento Especializado de Homicídios da Polícia Civil do Espírito Santo. O investigado segue preso no presídio Floramar, até que seja transferido para Vila Velha e caso seja condenado, ele poderá ter uma pena de até 30 anos.