Ele também é suspeito de ter tentado matar a ex-sogra em 2015 na cidade de Malacacheta
O ex-candidato a vereador de Nova Serrana, Nilton Fernandes do Santos, conhecido popularmente como Niltinho, de 43 anos, foi preso em Divinópolis. A prisão ocorreu na última sexta-feira (12) e confirmada pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) ao PORTAL CENTRO-OESTE, durante esta segunda (14).
De acordo com a Polícia, os militares do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam),estavam realizando um patrulhamento no povoado de Cachimba, na zona rural de Divinópolis, quando abordaram Niltinho em um carro e após consultas no sistema policial, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por um homicídio registrado em 2015, no município de Malacacheta, situado na região dos Vales de Minas.
Portanto, de posse das informações, os militares deram voz de prisão à Niltinho, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
O crime
Segundo a PM, o ex-candidato é apontado como o principal suspeito do assassinato do ex-sogro, de 62 anos e de ter também tentado matar a ex-sogra, que na época tinha 64 anos, em novembro de 2015.
No Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), consta que ele teria comparecido à casa dos ex-sogros com uma arma em mãos. De acordo com os relatos da ex-esposa à PM, Nilton teria ido até o local para matá-la, devido ao término do relacionamento e que desde que havia se mudado de Nova Serrana para a casa dos pais, vinha recebendo ameaças dele.
Niltinho foi candidato a vereador em Nova Serrana durante as eleições de 2012 e foi suplente entre os anos de 2013 e 2016. Desde o crime, ele estava foragido da Justiça.