O jovem, de 25 anos, aparentava estar sob efeito e álcool e drogas, segundo a PM

O jovem, de 25 anos, suspeito de matar uma idosa, de 67 anos, na comunidade de Lavapés, zona rural de Divinópolis, foi preso logo após cometer o crime. De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz não deixou claro as motivações do crime. Ele aparentava estar sob efeito de álcool e drogas.

De acordo com a PM, quando a equipe chegou à comunidade encontrou o pai do suspeito. Ele contou que o filho entrou na casa e pegou a arma municiada, sem autorização.

Neste tempo, o dono de um bar que o jovem frequentava, foi até a casa da mãe dele e deparou com ela caída e já sem vida, com marcas de tiro na cabeça.

Ele relatou aos policiais, que ouviu barulhos semelhantes ao de fogos de artifício, e não deu importância, pois a mãe dele (vítima) costumava soltar bombas para espantar cachorros de perto da residência. 

Tempo depois, os militares foram informados que o suspeito havia chegado na casa dele. Junto com o pai do rapaz, eles entraram na casa e o prenderam com um revólver, cal. 357, seis munições deflagradas e duas intactas.

Questionado sobre a motivação, o suspeito, aparentando estar sob efeito de álcool e drogas, dizia que “fez o que deveria ser feito”, não deixando clara a motivação.

De acordo com informações preliminares, ele não aceitava o término do relacionamento com a filha da vítima.