(Foto: Ricardo Miranda)

A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (08), na delegacia de Itaúna, Eduardo Menezes Pedrosa, de 22 anos, conhecido como “Dudu Pedrosa”, que foi preso na última quarta-feira (02), suspeito tráfico de drogas, associação ao tráfico, tráfico de armas e posse ilegal de munição de uso restrito.

(Foto: Ricardo Miranda)

(Foto: Ricardo Miranda)

As investigações iniciaram no início de setembro do ano passado, quando os policiais verificaram que o investigado era responsável pela venda de grande quantidade de drogas como maconha, haxixe, cocaína, LSD e êxtase, além de estar envolvido no cultivo de drogas.

Devido à qualidade dos entorpecentes e do meio social que convivia, o suspeito tinha como público alvo, a alta sociedade da cidade de Itaúna e realizava transações apenas com pessoas que conhecia ou ainda que fossem indicados por outras de sua confiança.

As investigações apontaram também que Eduardo Menezes, comprava e vendia armas de fogo e munições, tanto a pessoas que não ofereciam periculosidade social, quanto a criminosos de Itaúna e região.

No decorrer da operação, foram encontradas com o suspeito duas munições de calibre 44 sendo uma importada, assim como balança de precisão, uma estufa montada para plantações e o celular de uma vítima.

Com o objetivo de dificultar as investigações o suspeito utilizava aplicativos celulares para negociar compra e venda de armas e drogas. Os policias conseguiram recuperar várias conversas, imagens e vídeos.

O suspeito foi levado para o Presídio de Itaúna.