Vinícius Luz
A Polícia Militar prendeu na tarde de hoje (16) um suspeito de 32 anos que teria agredido e estuprado uma adolescente de 15, no bairro São João de Deus, em Divinópolis. Ele ainda teria tentado manter relações com outras duas menores, ambas de 11 anos. O suspeito foi preso em seguida pelos militares no local do crime. Ele estava preso em Formiga e foi liberado há cerca de duas semanas.
De acordo com a Polícia Militar, as três menores estavam indo a uma padaria no bairro quando foram perseguidas pelo suspeito, V.J.R. Ele conseguiu alcançar as adolescentes e as agrediu. Ele amarrou a vítima de 15 anos e a forçou a ter relações sexuais com ele. As outras duas menores conseguiram escapar. Os militares receberam informações do paradeiro do suspeito por denuncias e por moradores da região e o encontraram no local do crime, em um matagal no bairro.
O homem tentou fugir dos policiais, mas foi contido. Ele e as adolescentes foram levados para o Pronto-Socorro Regional onde foram atendidos devido as escoriações da fuga e da violência sexual. O suspeito foi levado para a delegacia onde aguarda para ser ouvido pelo delegado de plantão. As menores foram examinadas para comprovar as agressões e o crime. O laudo até as 19h não havia sido entregue ainda.
Liberado
Segundo os militares o suspeito foi liberado do Presídio de Formiga há cerca de duas semanas. Ele já teria passagens por furto, roubo e apropriação indébita. Ele ainda seria tio de uma das adolescentes agredidas de 11 anos.