Na ação, foram localizados dinheiro, celulares, arma e o veículo utilizado no crime, que era clonado
Três jovens, de 17, 18 e 20 anos e um homem, de 28 anos, foram detidos, durante esta segunda-feira (09), em Nova Serrana, suspeitos de terem participação em um roubo ocorrido em uma agência dos Correios, em Pompéu, na última quinta-feira (05).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), nesta segunda, os militares realizavam um patrulhamento pelo bairro Jeferson Batista de Freitas, quando visualizaram um veículo de cor branca, o mesmo relatado no boletim de ocorrência registrado na data do crime, o qual foi utilizado para a fuga dos bandidos. A placa também era a mesma da que foi vista durante o crime.
Nisto, a equipe de inteligência realizou contato com o Copom da cidade de Cataguases, que empenhou uma viatura até o endereço do dono do carro, que foi localizado e mostrou aos militares o veículo que estava estacionado na garagem da residência dele, confirmando que o carro que estava em Nova Serrana era clonado.
Em seguida, foi feito o contato com alguns moradores para saber quem era o proprietário do veículo irregular, quando um homem, de 28 anos, saiu do imóvel, assumiu a direção do carro e foi abordado imediatamente pelos policiais. Ao ser questionado, ele disse que não era o dono e que pegou o automóvel emprestado de um menor, de 17 anos.
Os policiais realizaram um cerco na residência e abordaram o menor, de 17 anos e os outros dois jovens, de 18 e 20 anos. O adolescente confessou ser o dono do veículo clonado e a participação do roubo à agência, mas os outros suspeitos negaram envolvimento no crime, dizendo que apenas dormiam na casa.
Durante as buscas pelo imóvel, foi localizada uma mochila contendo várias moedas, uma sacola plástica com outra grande quantidade de moedas e algumas cédulas, 03 telefones celulares que estavam espalhados pela casa, 02 buchas de maconha, 01 invólucro plástico usado para embalar moedas e um revólver calibre 38, com a numeração lateral raspada.
Diante dos fatos os abordados foram detidos e encaminhados para a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.