Bandido rendeu o dono e funcionária do estabelecimento e fugiu com a ajuda de um comparsa
Três jovens, com idades de 19, 20 e 25 anos, foram presos, nesta quinta-feira (21), em Pará de Minas. Eles foram identificados como os suspeitos de um roubo à uma padaria, no bairro São Cristóvão.
Segundo a Polícia Militar (PM), o proprietário do estabelecimento, de 39 anos, relatou aos policiais que um homem chegou no local, parecendo estar armado, anunciou o assalto e exigiu que ele e a funcionária entregasse o dinheiro do caixa. Ele fugiu com a ajuda de um comparsa que o aguardava do lado de fora em uma moto preta.
A prisão
Com as informações obtidas, os militares realizaram rastreamento e encontraram o veículo utilizado no assalto. Na moto estavam um jovem de 20 anos, e a namorada do suspeito, de 19 anos.
O condutor alegou que ele e o suspeito de cometer o assalto trocaram as motos. O dinheiro do roubo também foi repassado a ele para entregar a jovem. Ele a levaria até a estrada do Caracol, próximo ao bairro Dona Flor, onde se encontraria com o suspeito para fugirem.
Os militares conseguiram localizar o jovem, de 25 anos, no centro de Pará de Minas. A moto pertencente ao comparsa, de 20 anos, usada na tentativa de fuga, foi encontrada abandonada, também na região. Os dois veículos foram apreendidos.
Os três jovens foram levados à delegacia, com o dinheiro roubado e outros objetos. As câmeras de segurança irão ajudar a identificar quem era o comparsa que ajudou o suspeito na fuga do assalto. A PM não descarta a possibilidade de ser o jovem de 20 anos detido com a moto.
Fotos: PMMG