Últimas Notícias
Oito menores e um maior suspeitos de colocarem fogo em um transporte coletivo no bairro Rosa Mística, na noite desta segunda-feira (2), foram detidos nesta terça-feira (3).
A informação foi passada pelas polícias Civil e Militar, durante uma coletiva de imprensa realizada no início da noite desta terça.
Estiveram à frente do caso, o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Wellington Levy e o delegado de Crimes Contra o Patrimônio, Dr. Danilo César Basílio.
De acordo com as polícias, os suspeitos estavam em uma festa, fizeram uso de drogas, e sem motivo aparente, resolveram comprar álcool em um posto de combustíveis e atearem fogo no ônibus.
Eles ordenaram que o motorista, o trocador e os passageiros saíssem do ônibus e não roubaram ou furtaram nenhum objeto. Ainda segundo os policiais, não foram comprovados disparos de arma de fogo.
Com os indivíduos, foram aprendidas duas armas (espingarda) de pressão. Os menores ficarão detidos por cinco dias na Penitenciária Regional de Formiga, aguardando vagas em um Centro Social Educativo do Estado. Já foram disponibilizadas vagas para dois dos adolescentes.
Vale destacar que a ação conjunta entre as polícias ocorreu em menos de 24 horas, os suspeitos foram capturados, instruída a investigação com oitivas realizada a perícia e a representação junto ao Poder Judiciário, com a consequente decisão de internação dos menores e a prisão preventiva do maior.