Em operações coordenadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos contra dois homens, um de 23 anos, detido no município de Vargem Grande Paulista, em São Paulo, no dia 3 deste mês, e o outro de 50 anos, preso vinte dias depois (23/3), em Londrina, no Paraná. Os suspeitos são investigados por envolvimento em desvios de cargas de alto valor, na região de Araxá, Alto Paranaíba.

Segundo o delegado Conrado Costa da Silva, foram identificadas, até o momento, o desvio de duas cargas: uma de aço, avaliada em cerca de R$ 215 mil, e a outra de elementos de câmara frigorífica industrial, de aproximadamente R$142 mil, sendo que parte dessa carga seria entregue em uma empresa em Araxá.

Nos dois casos, os motoristas contratados para realizar o transporte, presos temporariamente, simularam terem sido roubados na rodovia e apresentaram boletins de ocorrência falsificados às empresas contratantes. Posteriormente, eles desviavam as cargas e revendiam para receptadores.

Durante a ação foram apreendidos um caminhão, utilizado no desvio das cargas, bem como celulares, os quais serão devidamente periciados. As investigações prosseguem.