Amanda Quintiliano

Dois adolescentes suspeitos de envolvimento em dois assalto neste final de semana em Pitangui e Leandro Ferreira foram mortos pela Polícia Militar (PM) neste domingo (23). A dupla é suspeita de integrar uma quadrilha relacionada há vários homicídios e latrocínios no Centro-Oeste.

Só neste domingo (23) duas vítimas foram mortas durante assaltos a fazenda. Em Pitangui, uma mulher de 58 anos, foi morta com um tiro no pescoço. Quatro homens armados invadiram a fazenda onde a vítima estava com o marido exigiram armas e atiraram nela quando ela começou a gritar.

Em Leandro Ferreira, também em uma fazenda, um idoso, de 77 anos, foi morto durante assalto. Quatro bandidos invadiram a casa e renderam a vítima. A suspeita é que ele tenha reagido.

Após os dois crimes, a PM intensificou o cerco atrás dos suspeitos. 

Troca de tiros

Durante diligências, em Pitangui, após denúncia anônima,os militares foram até o bairro São Francisco, onde duas pessoas foram presas. Com a dupla foi apreendida um revólver calibre 32. Os demais envolvidos foram encontrados em uma casa na zona rural de Leandro Ferreira. 

Quando os policiais chegaram no local, os suspeitos efetuaram disparos e houve troca de tiros. Os dois, sendo um deles, um adolescente de 17 anos, apontado como o chefe da quadrilha, foram baleados, socorridos até a Santa Casa de Misericórdia, mas morreram.

No local, foram apreendidos carros roubados, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38. 

Os outros suspeitos detidos confessaram participação nos dois latrocínios. Ele foram levados para a delegacia.