Um dos presos trabalhava em uma empresa de segurança; A dupla usou uma corda para entrar no prédio

Portal Centro-Oeste

A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (23) Daniel Campos Crum Filho e Wilson de Oliveira Silva, conhecido como “Guinho”. Eles foram presos no Bairro Alvorada, em Carmo do Cajuru, nesta quinta-feira (22). A dupla é suspeita de participar do roubo ao fórum da cidade, em fevereiro passado.

As investigações iniciadas imediatamente após o delito apontaram que se aproveitando do deslocamento de contingente policial para o carnaval, em 11 de fevereiro de 2018, o investigado Wilson, vulgo “Guim”, foi até o fórum da Comarca,no Bairro São Luiz, onde após desligar o sistema de segurança subiu até o teto do local com o auxílio de uma corda (a qual deixou no local) e entrou.

No interior subtraiu diversos objetos e, fazendo o uso de um saco de linhagem para carregar os objetos saltou novamente para o lado de fora do prédio, oportunidade em que fraturou o pé, e fugiu.

Segundo o Delegado Dr. Weslley Castro, o crime fora arquitetado pelo investigado Daniel Campos (concunhado de “Guim”), o qual trabalhava em uma empresa de segurança e mediante seus conhecimentos técnicos compareceu ao fórum dias antes do delito e repassou as coordenadas de como cometer o crime a “Guim”.

Já na tarde de quinta-feira (22), de posse de mandados expedidos pela justiça de Carmo do Cajuru, a Polícia Civil cumpriu busca e apreensões e prendeu os suspeitos, sendo localizadas drogas e um telefone celular subtraído do Fórum na casa de Daniel, além de vários outros objetos de procedência duvidosa, bem como na casa de Wilson “Guim” sacos de linhagem e corda idênticos aos utilizados na prática do crime.

As investigações, segundo o Delegado, persistiram para recuperar o restante dos objetos subtraídos e para a identificação de outros envolvidos no crime.

O investigado Daniel, de Contagem, já possui passagens policiais por tentativa de homicídio, tráfico, receptação, desacato, ameaça e lesão corporal. Por sua vez, Wilson detém passagens por tráfico, roubo, furto, receptação e fuga de estabelecimento prisional.

Ponderou o Delegado que ambos serão indiciados por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de agentes e Daniel também por Tráfico de Drogas, permanecendo ambos presos a disposição da justiça no Presídio Floramar.