O novo texto contorna o corte nos subsídios determinado pelo ex-presidente da República, Michel Temer
O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) comemorou a publicação do decreto nº 9.744 no Diário Oficial da União. O novo texto contorna o corte nos subsídios determinado pelo ex-presidente da República, Michel Temer, nos últimos dias do mandato em 2018. Ele concede novamente as reduções cumulativas existentes até o ano passado, de 10% a 30% na conta de luz dos agricultores.
“A mudança é mais uma conquista fruto do nosso trabalho, juntamente com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e nossa ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Depois de muita luta e várias reuniões nos ministérios de Minas e Energia e da Economia, o governo cedeu e modificou o decreto anterior, publicado no final de 2018”, afirmou o parlamentar.
Domingos Sávio, que é membro da FPA, trabalhava desde o início de 2019 (veja link aqui: https://bit.ly/2FQgK7M) em defesa da redução na tarifa de energia elétrica para os produtores rurais. Segundo o deputado, a energia elétrica é hoje um insumo essencial para irrigação, produção e resfriamento do leite, produção de aves e suínos e uma série de outras atividades na produção de alimentos.
“Aumentar a tarifa de energia para o produtor rural seria muito ruim também para quem vive nas cidades, pois, inevitavelmente aumentaria também o preço dos alimentos e poderia até mesmo impactar na inflação”, finalizou o parlamentar.
Confira o decreto na íntegra ao clicar no link: https://bit.ly/2Ud8skx