Foto de capa meramente ilustrativa

61 pacientes estão internados na cidade, 12 com quadro clínico para o novo coronavírus

A taxa de ocupação geral de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltou a cair em Divinópolis. O índice passou de 47% na segunda-feira (11) para 45,5%  nesta terça-feira (12). Os números foram divulgados no boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Dos 61 pacientes internados, 21 estão na rede pública e outros 40 na suplementar (particular, convênios, planos). Do total, 12 apresentam quadro clínico para Covid-19. Outras 26 pessoas estão em enfermarias e 989 passaram pelos ambulatórios e foram liberados para isolamento domiciliar.

No índice de infecção por 100 mil habitantes, o município marca 51,63%. O índice é superior a médica regional e de Minas Gerais. No Brasil a taxa é de 80,27%.

Casos confirmados

Com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde através da plataforma “FormSUScap”, o número de pessoas com quadro clínico suspeito do novo coronavírus subiu para 1667 e destes, 123 foram confirmados e outros 169  descartados. A cidade tem dois óbitos registrados, de uma paciente de 46 anos e outra de 78.

A idosa é moradora de Bom Despacho. Segundo a Semusa, o caso foi contabilizado em Divinópolis, pois a vítima recebeu atendimento no hospital Santa Lúcia e apresentou comprovante de endereço de parentes que residem na cidade.