Lucas foi atingido no tórax (Foto: Divulgação)

O taxista, de 57 anos, suspeito de matar um jovem, de 25 anos, em Itapecerica, na madrugada do último domingo (16), se apresentou nesta terça-feira (18), na delegacia da cidade. Francisco Elias estava foragido deste do final de semana. Acompanhado de um advogado, ele ficou em silêncio durante todo o depoimento fazendo jus do direito constitucional.

Quando Francisco se apresentou já havia mandado de prisão preventiva contra ele. A Justiça entendeu que mantê-lo em liberdade poderia atrapalhar a investigação criminal. Ele foi levado para o presídio Floramar, em Divinópolis.

“As investigações já estão próximas do fim. Já temos elementos a respeito do caso. Nos próximos dias, todas as diligencias devem ser cumpridas para encaminhamento à Justiça”, explica o delegado responsável pelo caso, Thiago Albuquerque.

O taxista estava com um hematoma roxo no olho esquerdo quando se apresentou. Foi feito exame de delito.

“Não há como se estabelecer que ele foi causado por uma suposta briga entre ele e a vítima, até porque ele ficou em silêncio”, esclarece.

Lucas foi atingido no tórax (Foto: Divulgação)

Lucas foi atingido no tórax (Foto: Divulgação)

Crime

Lucas Rodrigues dos Santos foi morto após sair de uma casa de show, no bairro Boa Viagem. De acordo com relatos de testemunhas já ouvidas pelo delegado, o rapaz teria passado, esbarrado no carro e os dois teriam discutido. O taxista, então, teria aberto o porta-malas, pegado o facão e atingido a vítima na altura do tórax.

O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito voltou para a casa dele, deixou o carro na garagem e fugiu.