(Foto: Divulgação/PMD)

A Prefeitura de Divinópolis iniciou o processo administrativo para reparar a ação de vândalos que, na madrugada desta quinta-feira (07), furtaram parte da tubulação do sistema de ar condicionado do Teatro Municipal Usina Gravatá. A manutenção deverá ser realizada já na próxima semana, sem prejuízo para os espetáculos agendados para o teatro.

No entanto, até que serviço esteja concluído, a direção do Teatro Municipal Usina Gravatá conta com o entendimento dos artistas e da plateia.

O roubo da tubulação de cobre foi parcial. A ação dos bandidos foi notada pelo vigia do prédio. O funcionário impediu que os bandidos levassem uma maior quantidade de material, inclusive o compressor que estava sendo retirado do local. Ele também acionou a Polícia Militar, que segue com as investigações.

Agenda

De acordo com a agenda do teatro, em setembro estão programados 20 espetáculos. Está confirmado para domingo (10/09), a Cia. Atoação apresentando o Projeto Teatro É 10 com a peça “Pluf o Fantasminha” com classificação livre, às 16h.

Também no domingo, às 18h, a Cia. Atoação apresenta a peça “Moana’’ com classificação livre, dentro do Projeto Teatro É 10.

Já na segunda-feira (11/09), a exposição gratuita das obras de Petrônio Bax é aberta no salão (foyer) do teatro, de segunda a sexta- feira, das 9 às 12h e das 14h às 20h, e está disponível ao público até 30 de setembro.

Na agenda de terça-feira (12/09), a Cia. os Teatráveis apresenta Toda Terça Gravatá “Os Tonhões” com classificação livre, às 20h.

O comediante Taquinho Santiago apresenta “Rir É o Melhor Remédio” com classificação livre, na quarta-feira (13/09), às 20h. Na quinta- feira (14/09), a Fiemg apresenta “Clube do Choro”, às 20h, com entrada gratuita.