Amanda Quintiliano
O deputado federal e presidente do PSDB de Minas, Domingos Sávio (PSDB) gravou um vídeo defendendo que as investigações da Lava Jato “vão à fundo”. A bancada do partido se reuniu em Brasília, nesta quinta-feira (18), e decidiu pelo afastamento do presidente nacional da sigla, o senador Aécio Neves – que também foi afastado do cargo.
A orientação da cúpula tucana é que todos os ministro deixem imediatamente o governo do presidente Michel Temer (PMDB). O partido também irá romper a aliança formada desde o impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff (PT).
De acordo com o parlamentar, a “justiça deve ser feita para todos e que quem tiver cometido erro deve pagar por ele”. Ao mesmo tempo, ele defendeu que seja assegurado o direito de defesa. Aécio é acusado de pedir R$ 2 milhões ao dono da JBS, Joesley Batista para o pagamento de advogados para defesa na Lava Jato.
“Agora, neste momento, o que importa é defendermos o Brasil e todo povo brasileiro quer sim, nós queremos e eu quero que as investigações vão a fundo, doa a quem doer. Sempre defendi isso, e mais do que nunca defendo agora”, afirmou o deputado.
O tucano ainda disse que este é o momento para reconstruir o país e alertou para o que chama de “golpe militar”.
“Se por um lado a gente vê tanta gente envolvida com ilícitos, denúncias graves, temos que ver aqui a oportunidade de melhorar o Brasil pelos caminhos constitucionais, pela legalidade e não com golpe militar ou com qualquer outro tipo de golpe. Precisamos punir os culpados e isso defendemos e a banca entendeu”, argumentou, sinalizando defesa pela eleição indireta.
Domingos ainda se posicionou a favor do afastamento imediato do presidente Temer.
“Se o presidente Temer cometeu ilícitos como a presidente Dilma, a lei é igual para todos. Se ela se submeteu ao impeachment e ele se cometeu ilícito ele também precisa se submeter. Eu diria mais, tem que sair de imediato, mas o país precisa seguir”.
Veja o vídeo na íntegra: