Uma escola foi atingida no bairro Niterói e uma família ficou presa dentro de casa no Halim Souki

O Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências, em decorrência da chuva que atinge Divinópolis, durante a tarde desta segunda-feira (28).

De acordo com as informações do órgão até as 17h30, boa parte das quedas de árvores foram registradas no bairro Niterói. Os militares já confirmaram o corte de quatro árvores caídas e que existem outras para serem removidas.

Já no bairro Halim Souki, uma família ficou presa dentro da própria residência, devido a uma árvore, de 12 metros de altura que também caiu e atingiu a fiação elétrica. Os militares aguardam a chegada da Cemig, para desligar o cabeamento da energia e consequentemente, desobstruírem o local. Ninguém ficou ferido.

Além disso, os Bombeiros informaram que os ventos fortes também atingiram o telhado da Escola Estadual Helena Antipoff, situada no bairro Niterói. Parte cobertura da cobertura atingiu uma fiação de alta tensão e foi necessário o acionamento da Cemig para o desligamento da energia e a remoção da estrutura encostada nos fios.

No mesmo local, um raio atingiu um muro da escola, ocasionando um buraco na estrutura. Apesar do susto, não houve feridos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que as chuvas, em quantidade significativa, atinjam Divinópolis até esta terça-feira (29).

Fotos: Corpo de Bombeiros

Pitangui

O temporal também atingiu o município de Pitangui. Segundo informações dos Bombeiros, houve o alagamento de vias na cidade, como nos vídeos, divulgados nas redes sociais e disponibilizados abaixo. Na cidade, não foi registrada nenhuma ocorrência pelos militares, durante a tarde.