Ao todo, mais de cem marcas participam da feira, enquanto Nova Serrana também se destaca nas exportações
Entre os dias 11 e 13 de julho ocorrerá a 27ª edição da Fenova, a Feira de Calçados de Nova Serrana. O evento reúne as principais indústrias do polo calçadista de Nova Serrana e é uma oportunidade de estabelecimento de estratégias de negócios para lojistas e empresários.
A Fenova será realizada no Centro de Convenções em Nova Serrana, promovida pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçado de Nova Serrana (Sindinova), e é considerada hoje uma das maiores feiras do ramo calçadista no Brasil.
Nesta edição, a feira traz as principais tendências e lançamentos da coleção Primavera e Verão. Durante os três dias, estarão expostos diversos produtos, como calçados femininos e masculinos voltados ao público adulto e infantil.
- Mulher morre afogada durante enchente em Uberlândia
- Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta
- Motorista provoca acidente e foge em Abaeté
- Aposta de Bom Despacho leva prêmio de R$71 mil na Mega-Sena
- Menor município do Brasil recebe viatura e armamento especial
Exportações de calçados na economia da região
As exportações de calçados são peças fundamentais na economia de Nova Serrana. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e elaborados pela Associação Brasileira de Calçados, a Abicalçados, a cidade já exportou mais de 10 milhões de dólares somente nos primeiros quatro meses.
Os valores são próximos aos do ano de 2019, em que exportações de produtos fabricados na região atingiram 11 milhões de dólares.
Apenas em abril de 2023, as exportações movimentaram pouco mais de U$$ 4 milhões. Esse é o maior valor registrado para um mês de abril nos últimos quatro anos, levando em consideração a pandemia enfrentada nos últimos anos.