O vereador de Divinópolis, Roger Viegas denunciou, nesta terça-feira (21), a falta de pagamento aos funcionários contratados pela empresa Certari, que presta serviço para a Secretaria Municipal de Educação. Eles são responsáveis pela cantina e limpeza.
De acordo com Roger, vários funcionários da empresa Certari, que presta diversos serviço de terceirização junto à Prefeitura de Divinópolis, o procuraram e relataram o constante atraso em seus salários. O edil comentou que até mesmo os ex-funcionários, que tiveram seus contratos rescindidos, também reclamaram que não receberam seu acerto.
“Essa é uma situação lamentável. Vamos acompanhar de perto esse caso e, se a situação não for resolvida, iremos solicitar ao senhor prefeito a rescisão imediata do contrato com essa empresa, pois os funcionários não podem continuar nessa situação”, comentou Roger.
Em contato com a tesouraria da prefeitura, o gabinete do vereador recebeu a informação de que o repasse da Prefeitura para a empresa está em dia.
“Mesmo que o repasse da Prefeitura não estivesse em dia, essa falta de respeito com o trabalhador não é motivo para atrasar o salário dos funcionários, pois o contrato obriga a empresa ter condições de fazer o pagamento sem contar com o repasse da prefeitura”, ressaltou Roger.
A empresa Certari é sediada no estado do Espírito Santos e foi contratada por meio de licitação pela Prefeitura Municipal de Divinópolis. Em alguns caso, há funcionários sem receber desde dezembro do ano passado.
A reportagem do PORTAL tentou contato com a empresa, mas ninguém foi encontrado.