A Prefeitura de Divinópolis notificará a Certari, empresa terceirizada pelo município para limpeza nas escolas da rede de ensino, por atrasar o salário dos funcionários. A partir da notificação, a terceirizada tem 48 horas para quitar as remunerações.
Se o salário dos funcionários não for quitado, o contrato com a Certari caminha para ser rescindido. Caso o contrato se interrompa, a empresa precisará conceder 30 dias de aviso aos funcionários.
“Desde o começo do ano, a Prefeitura vem de perto acompanhando a situação da empresa vencedora da licitação e mantendo os repasses mensais em dia”, consta na nota encaminhada pela prefeitura.
O repasse de fevereiro da Prefeitura para a empresa ainda não foi concretizado porque ela não apresentou a documentação necessária para receber o valor mensal. Quando apresentar a nota fiscal, a quantia será transferida.
A Certari venceu a licitação, e o contrato termina em julho.
“O município respeita o modelo e as regras da concorrência pública. Qualquer empresa do Brasil pode concorrer, vencer e prestar serviço a órgãos públicos. A atual gestão está empenhada em encontrar solução e resolver a situação o mais rapidamente possível”, conclui a nota.
Atrasos
A empresa é alvo constante de denúncias na câmara devido ao atraso de pagamento de funcionários. Ela estaria devendo pagamento referente a dezembro do ano passado, mesmo com o repasse em dia por parte da prefeitura.
O último a denunciar foi o vereador Roger Viegas (PROS) na última terça-feira (21).