Prefeitura, com apoio da Câmara, garantiu pagamento correspondente a setembro; Paralisação durou cinco dias
Através das redes sociais, o prefeito de São Gonçalo do Pará, Toninho André (MDB), disse que os valores correspondentes ao pagamento dos salários de setembro foram disponibilizados e com isso, a greve dos professores da rede municipal foi finalizada na tarde desta sexta-feira (09).
Segundo o chefe do Executivo, o Governo Federal depositou uma maior quantia dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), dos quais 20% destinam-se ao Fundeb. Juntamente deste valor, a Câmara Municipal, através de uma parceria, repassou para a Prefeitura recursos do orçamento anual, assim complementando no pagamento dos salários.
Toninho também adiantou que a expectativa é que no dia 30 de novembro, se tenham condições de pagar 50% da folha correspondente ao mês de outubro.
“Assim com muito esforço e diálogo estamos trabalhando para garantir que os salários dos professores sejam regularizados, mesmo que isso comprometa os investimentos noutras áreas. Nossa expectativa é pagar tudo, inclusive o 13° até o final do ano, pois existe a possibilidade do Governo de Minas repassar o Fundeb atrasado integralmente em dezembro”, disse o prefeito em nota.
Com isso, as aulas voltam a serem realizadas nesta segunda-feira (12). Ao PORTAL, a secretária de educação, Terezinha Ferreira de Souza, adiantou que uma reunião será feita na próxima terça (13), para organizar a reposição das aulas. A paralisação durou cinco dias.
Foto de capa: Reprodução/Facebook