Amanda Quintiliano

 

Resultado das eleições em DivinópolisApesar de Divinópolis ser o maior reduto tucano da região Centro-Oeste, as urnas mostraram insatisfação com o PSDB. O candidato a presidente, Aécio Neves (PSDB) ficou em segundo lugar na cidade, com 36,67% dos votos. Foram 7.823 a menos que a principal adversária, Dilma Rousseff (PT). O resultado trouxe uma comitiva a Divinópolis, nesta terça-feira (07), liderada pelo primo do presidenciável, Tancredo Tolentino.

 

Ele passou pelos 17 gabinetes da Câmara pedindo apoio aos vereadores e agradecendo aqueles que caminharam com Aécio no primeiro turno. O primo do candidato esteve até mesmo com os parlamentares considerados de oposição. Não pulou nem os daqueles que disputaram uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 

Além de visitar os vereadores, todos os candidatos eleitos e derrotados no último domingo (07) também serão procurados. A intenção é reforçar a base na cidade e intensificar a campanha neste segundo turno para levar o tucano à presidência da república.

 

“Vim fazer uma visita e um agradecimento aos vereadores que apoiaram o candidato Aécio Neves”, disse, considerando a votação de Aécio satisfatória no reduto tucano.

 

“Numa eleição com vários candidatos a segunda colocação é muito boa, ruim seria se ele fosse o sexto […] Essa é a região que ele mais visita, mais frequenta e até por isso vamos intensificar a campanha”.

 

Tancredo Tolentino ainda disse que Divinópolis deve reconhecimento a Aécio.

 

“Acho que Divinópolis tem que preocupar um pouco e dar essa retribuição em votos porque ele nunca deixou essa região na mão”, afirmou.

 

Dos 17 vereadores de Divinópolis, cinco pertencem a partidos coligados em favor de Aécio e oito estão ligados a base de Dilma Rousseff. Outros quatro parlamentares pertencem a partidos que não estão coligados nem com o PT, nem com o PSDB. Entretanto, todos caminham para apoiar o tucano, mesmo que indiretamente. Apenas o petista Edimilson Andrade, Adair Otaviano (PMDB) e Hilton de Aguiar (PMDB), devem apoiar declaradamente Dilma Rousseff.

 

Escute a entrevista na íntegra:

 

[su_audio url=”https://portalgerais.com/wp-content/uploads/2014/10/Cópia-de-Nova-Gravação-13.m4a”]