A reunião foi realizada nesta segunda-feira (22) (Foto: Divulgação)

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS) se reuniu com o Coronel Helbert William Carvalhaes, comandante da 7ª Região da Polícia Militar, juntamente com lideranças políticas e comunitárias, para tratar de estratégias e iniciativas no combate à criminalidade nas zonas rurais de Divinópolis e demais cidades da região.

“Sabemos que a criminalidade hoje está em todo o lugar, mas em locais onde o criminoso sabe que tem facilidade, como as nossas comunidades rurais, ele tem agido com mais frequência. O agronegócio de Minas é o grande responsável pelo resultado positivo no nosso PIB e essa criminalidade assusta os moradores dessas comunidades e pode prejudicar nossa produção. Acho que é preciso um esforço conjunto de lideranças políticas, comunitárias e a Polícia Militar, para conseguirmos combater a ação desses criminosos nas zonas rurais”, destacou Tolentino.

O presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira, também participou da reunião e reforçou o depoimento dos presentes, destacando a atuação de criminosos nas comunidades rurais da região.

A reunião foi realizada nesta segunda-feira (22) (Foto: Divulgação)

A reunião foi realizada nesta segunda-feira (22) (Foto: Divulgação)

“Devido à ação constante desses criminosos, os próprios moradores já têm suspeitos de quem está cometendo os crimes, mas esbarram na necessidade da intervenção da polícia e também no medo de represália. Já houve um caso em que um dos moradores das comunidades rurais aqui da região que recebeu um bilhete ameaçando-o de morte se continuasse a trabalhar pela segurança da comunidade”, relatou.

O Coronel Carvalhaes propôs um encontro entre os moradores e os policiais que atuam nessas regiões “tanto para estreitar os laços quanto também para explicarmos a atuação da PM, que as abordagens são feitas para a segurança de todos”.

Ele ainda se dispôs a planejar uma readequação dos militares disponíveis e ainda já se prontificou, junto ao deputado Fabiano Tolentino, a agendar uma reunião com representantes da Polícia Civil para tratar da realização de operações conjuntas das duas forças policiais nas zonais rurais da região.