Skip to main content

Tolentino sugere formação de grupo de gestão na prefeitura para evitar “erros”

By 25/08/2022agosto 29th, 2022Política

Todos os processos, inclusive de licitações, passariam por este grupo; Ele exemplificou com modelo adotado pelo ex-prefeito Demetrius

Candidato a deputado federal, Fabiano Tolentino (PSC) sugeriu ao prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, do mesmo partido, a formação de um grupo de gestão orçamentário, financeiro para evitar “erros”. Como exemplo, citou o modelo adotado no governo do ex-prefeito Demetrius Pereira.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa SEM CORTES – Especial Eleições 2022, do PORTAL GERAIS, nesta quarta-feira (24/8).

Questionado sobre a avaliação do governo municipal, agora que está no mesmo partido do prefeito, afirmou que há “acertos e ajustes a serem feitos”.

Sobre acertos, citou o projeto “Adote um Bem Público” que tem sido executado e as parcerias com o setor empresarial. Sobre o governo, disse que são necessários alguns ajustes.

“Administrar uma Divinópolis não é fácil”, enfatizou afirmando que não fará “julgamento”.

“Você tem um grupo muito grande na prefeitura e você precisa estar muito atento a todos os processos que acontecem e, às vezes, tem algum ajuste que precisa ser feito”, opinou.

Como sugestão, deixou a formação do grupo de gestão.

“Se eu pudesse deixar uma sugestão aqui seria: melhorar o grupo de gestão orçamentária financeira, como o Demetrius tinha, para que todos os processos, inclusive licitações, passassem por esse grupo, todo o gasto da prefeitura passasse por esse grupo, até para que ele fique mais resguardado”, sugeriu.

Questionado se ajudaria a evitar, por exemplo, Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI’s) como a da educação, respondeu:

“Evitar coisas que aconteceram no afã de tentar acertar. Mas, existem erros. Para ficar bom ,eu montaria um grupo de gestão orçamentária financeira com as pessoas que ele mais confia, para tudo passar por essa mesa e chegar para ele dentro da norma e condição orçamentária que ele tem”, reforçou e finalizou:

“Espero que Divinópolis acerte”.

Tolentino tem apoiado a candidatura do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) ao Senado. Afirmou, na entrevista, que a eleição de um senador da cidade daria mais representatividade e fortaleceria a região.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.